versão para tv | ocidente e oriente em diálogo, com oswaldo giacoia jr. e antonio florentino

A partir de 1860, com os movimentos comerciais e diplomáticos, pouco a pouco países orientais se apropriam de forma rápida e eficaz do legado técnico-teórico produzido pelo ocidente. O mundo ocidental, ao contrário, tem ignorado produções culturais e o universo intelectual do oriente, até suas transformações econômicas ocorridas na segunda metade do século XX, que os lançam como personagens decisivos no cenário político-econômico globalizado.

Os convidados falarão de alguns dos principais filósofos do oriente, como Nagarjuna, Dōgen, Kitaro Nishida e Nishitani, e de filósofos ocidentais, especialmente Hegel, Schopenhauer, Nietzsche e Heidegger, que são os nossos mais instigantes interlocutores no debate sobre ocidente e oriente na filosofia.

curadoria | antonio florentino neto

módulo: ocidente e oriente em diálogo
curadoria | antonio florentino neto
a partir de 1860, com os movimentos comerciais e diplomáticos, pouco a pouco países orientais se apropriam de forma rápida e eficaz do legado técnico-teórico produzido pelo ocidente. o mundo ocidental, ao contrário, tem ignorado produções culturais e o universo intelectual do oriente, até suas transformações econômicas ocorridas na segunda metadedo século xx, que os lançam como personagens decisivos no cenário político-econômico globalizado.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *